STJ recebe exposição sueca Her Rights no próximo dia 24

A partir do dia 24 de novembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) abrigará a exposição Her rights! Money, power, autonomy (Direitos dela! Dinheiro, poder, autonomia). Formada por 22 painéis com temas relacionados a empoderamento feminino, autonomia nas decisões e independência financeira, a exposição é organizada pela Embaixada da Suécia no Brasil e poderá ser visitada até 9 de dezembro, na Praça do Servidor do STJ.

Entre as atividades da exposição, no dia 25 de novembro, às 10h, será realizada mesa-redonda on-line sobre a relação entre igualdade econômica e autonomia das mulheres e os demais aspectos da equidade de gênero. Com transmissão pelo canal da Embaixada da Suécia no YouTube, o debate terá a presença, entre outros, de Luiza Trajano, presidente do grupo Magazine Luiza; da deputada federal Áurea Carolina; e da juíza Rejane Jungbluth, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Exposição ressalta empoderamento para alcance do desenvolvimento sustentável

A exposição Her Rights! destaca a importância da independência financeira e do empoderamento econômico das mulheres para se alcançar o desenvolvimento sustentável, abordando questões como as diferenças salariais e a evolução do combate às desigualdades de gênero.

A principal ideia trazida pela mostra é a noção de que a igualdade de gênero não acontece espontaneamente, pois as mudanças nesse campo são sempre o resultado das demandas por direitos humanos feitas por ativistas do povo e por feministas, em qualquer lugar e a qualquer tempo.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).