A poucos dias de se aposentar, Felix Fischer recebe homenagem da Quinta Turma

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Felix Fischer, cuja aposentadoria está prevista para o dia 22 deste mês, será homenageado durante a sessão da Quinta Turma na próxima terça-feira (16), a partir das 14h.

Especializada em direito penal, a Quinta Turma é formada pelos ministros Joel Ilan Paciornik (presidente), João Otávio de Noronha, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas, e pelo desembargador Jesuíno Rissato, convocado para completar o colegiado em razão de licença médica do ministro Fischer.

Felix Fischer foi nomeado ministro do Tribunal da Cidadania em dezembro de 1996 e veio a presidi-lo no biênio 2012-2014. Integra a Corte Especial, a Terceira Seção e a Quinta Turma.

Concomitantemente ao seu trabalho no STJ, foi ministro e corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Assumiu, ainda, a direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O ministro se formou em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Exerceu diversas funções no Ministério Público do Paraná, onde atuou por 22 anos.

No magistério, lecionou em Londrina (PR) e em Curitiba, além de ter sido professor na Escola da Magistratura do Paraná e na Escola do Ministério Público do Paraná. É membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas e Cidadão Honorário do Paraná.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).