Congresso discutirá aperfeiçoamento das decisões judiciais na área da saúde

Nos dias 17 e 18 de novembro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, promoverá o I Congresso Nacional do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde (Fonajus).

O evento será realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e tem como objetivo aprimorar o conhecimento técnico sobre a saúde pública e a suplementar, discutindo os desafios da judicialização e buscando soluções para o problema.

O congresso será aberto para profissionais da área da saúde, magistrados, membros do Ministério Público e outros operadores do direito. Entre os palestrantes, estarão representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ministros do STJ e de outros tribunais superiores, além de diversos especialistas nas áreas de direito e saúde.

O que é o Fonajus

Fórum Nacional do Poder Judiciário para a Saúde (Fonajus) foi criado pela Resolução 107 do CNJ, após consulta pública. Entre outras atribuições, o fórum elabora estudos e propõe medidas concretas para aumentar a efetividade dos processos judiciais e prevenir novos conflitos na área da saúde pública e suplementar. O Fonajus também monitora ações judiciais relativas ao sistema de saúde e propõe medidas para otimização processual dessas ações.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).