Desembargador convocado Olindo Menezes faz sua última sessão na Sexta Turma

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), especializada em direito penal, despediu-se do desembargador convocado Olindo Menezes. Com a posse dos novos ministros Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues, marcada para esta terça-feira (6), ele retorna para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A sessão que aconteceu pela manhã foi a última do desembargador na corte superior.

A presidente da Sexta Turma, ministra Laurita Vaz, afirmou que Olindo Menezes deixa no STJ lições de simplicidade, dedicação ao trabalho e respeito ao jurisdicionado. A ministra também destacou a boa convivência que o magistrado teve com os demais membros do colegiado.

O desembargador federal recebeu do ministro Sebastião Reis Júnior, em nome de todos os integrantes do órgão julgador, uma placa de agradecimento pela sua contribuição durante o período da convocação, iniciado em março do ano passado.

Os ministros Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas registraram a importância de ter no colegiado um magistrado com as qualidades profissionais e pessoais do desembargador.

Olindo Menezes agradeceu aos colegas da Sexta Turma e da Terceira Seção pelo acolhimento durante os meses em que esteve no STJ. “Eu aprendi muito e saio muito engrandecido daqui”, declarou.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).