Espaço Cultural lança obra Processo Civil e Propriedade Industrial na próxima terça (27)

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, na próxima terça-feira (27), o lançamento do livro Processo Civil e Propriedade Industrial, com prefácio do ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento acontecerá das 18h30 às 21h e será aberto ao público.

A obra foi coordenada por Fredie Didier Jr., professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Marcelo Mazzola, doutor e mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Gustavo Osna, doutor e mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O livro tem o objetivo de oferecer um rico panorama jurisprudencial (ao abranger a análise de casos julgados por distintos tribunais) e doutrinário (ao contemplar a apresentação de diversas correntes), em que o leitor encontrará reflexões contextualizadas sobre a propriedade intelectual naquilo que tangencia aspectos ínsitos ao direito processual, tais como tutelas de urgência, regras de competência, posições processuais, aspectos probatórios, peculiaridades das ações coletivas e autocomposição, além da intersecção desses temas com outros ramos do direito, como constitucional e comercial, e até com aspectos regimentais.

A obra coletiva se destaca pela heterogeneidade e alto quilate de seus autores: conta com contribuições de advogados, árbitros, membros do Ministério Público, ministros e magistrados de diversos tribunais, além de professores e pesquisadores de renomadas instituições de ensino.

Sugere-se, preferencialmente, o uso de máscara para o acesso e a permanência nas dependências do Tribunal.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail espaco.cultural@stj.jus.br ou nos telefones (61) 3319-8521 / 8373 / 8460.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).