Espaço Cultural sedia lançamento de obra sobre a nova Lei de Improbidade Administrativa

O Espaço Cultural STJ promoverá, no dia 21 de setembro, das 18h30 às 21h, o lançamento do livro Lei de Improbidade Administrativa: principais alterações da Lei 14.230/2021 e o impacto na jurisprudência do STJ.

A obra é de autoria do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Og Fernandes, de Frederico Augusto Leopoldino Koehler, juiz federal e ex-juiz auxiliar do STJ, de Jacqueline Paiva Rufino e de Silvano José Gomes Flumignan, ambos assessores do gabinete do vice-presidente, com prefácio do ministro Mauro Campbell Marques e apresentação de Fredie Didier Júnior.

O livro tem como objetivo principal apresentar as novidades da Lei 14.230/2021, em comparação com a regulamentação anterior, com foco em seus impactos na jurisprudência do STJ. A ênfase na análise dos precedentes do tribunal é justificada pela sua atribuição de uniformizar a interpretação da lei federal, o que inclui a nova legislação, salvo casos de questões constitucionais, de competência do Supremo Tribunal Federal (STF).

A obra é direcionada a todos operadores jurídicos, alunos de graduação e candidatos em concursos, além de pesquisadores e pessoas interessadas no assunto.

Lançamento do livro Lei de Improbidade Administrativa: principais alterações da Lei 14.230/2021 e o impacto na jurisprudência do STJ

Data: 21 de setembro de 2022, das 18h30 às 21h.

Local: Espaço Cultural STJ (mezanino do Edifício dos Plenários, 2º andar). O endereço do Superior Tribunal de Justiça é SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília.

Para informações adicionais: (61) 3319-8559, 3319-8521 ou 3319-8169.

Conforme disposto na Resolução STJ/GP 20/2022, o uso de máscara de proteção facial não é mais obrigatório para o acesso às dependências do STJ.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).