Exposição da Academia Latino-Americana de Arte é inaugurada no Espaço Cultural

A galeria do Espaço Cultural STJ inaugurou, nesta terça-feira (7), a 3ª Exposição Nacional de Artes Plásticas da Academia Latino-Americana de Arte (ALA). Com a participação de 26 artistas – entre eles, Ferenc Kiss, Emílio Veiga, Fransoufer, Leila Biscuola e Maurício Ferreira –, a mostra reúne 50 obras de variadas técnicas de pintura e escultura, representantes de oito estados brasileiros.

A curadoria da exposição ficou a cargo de Fábio Porchat, que também é presidente da ALA no Brasil, e teve coordenação de Débora Veiga. “Ao receber a exposição, o STJ mostra que a Justiça colabora para o fortalecimento da arte brasileira”, afirmou Porchat.

O ministro Moura Ribeiro recebeu um diploma de gratidão em nome dos artistas expositores pelo apoio prestado às artes brasileiras. “A ocasião é marcante não só pela grandiosidade do evento, mas porque hoje completo 40 anos de magistratura. É uma alegria comemorar em meio a uma celebração da arte e da cultura”, disse o magistrado.

Também prestigiaram o evento o ministro Antonio Carlos Ferreira, o representante da Caixa Econômica Federal (CEF) Carlos Augusto de Andrade Júnior e o diretor da ALA em Brasília, Mário Palma.

A exposição, produzida com patrocínio da CEF, ficará aberta até 4 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Outras informações podem ser obtidas nos telefones (61) 3319-8460 e 3319-8373.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).