Ministro Cueva participa de simpósio internacional sobre a regulamentação da inteligência artificial nesta sexta (3)

Nesta sexta-feira (3), o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva participará do simpósio internacional AI Governance Virtual Symposium, destinado a discutir a regulamentação da inteligência artificial (IA) no Brasil. O evento vai ser realizado de maneira virtual, a partir das 13h.

As inscrições para acompanhar o simpósio são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link.

Organizado pelo Georgetown Law Institute for Technology Law & Policy, em parceria com a Yale Law School (Yale Information Society Project), o simpósio discutirá o texto do projeto de lei (PL) brasileiro sobre inteligência artificial preparado pela comissão de juristas nomeada pelo Senado Federal, que teve o ministro Cueva como presidente. A proposta de regulamentação foi entregue pela comissão em dezembro do ano passado.

Além do texto do PL, os palestrantes também vão explorar o resultado das audiências públicas realizadas pela comissão e o modelo regulatório apresentado no relatório final. Haverá oportunidades para perguntas do público.

Ao lado do ministro Cueva, participará do simpósio a relatora da proposta entregue ao Senado, professora Laura Schertel Mendes.

Ministro também participará de abertura da CoDiTech Moot!

Também no dia 3 de fevereiro, no período da manhã, Ricardo Villas Bôas Cueva vai participar da palestra de abertura da primeira edição da CoDiTech Moot! (Competição de Arbitragem, Direito e Tecnologia). O evento acontece na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Coordenada pelo Instituto Lawgorithm, a Moot surgiu com o objetivo de apresentar a estudantes e jovens profissionais o mundo do direito e da tecnologia, bem como aproximá-los do instituto da arbitragem. 

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).