Ministro Og Fernandes: simpósio vai dar ênfase à jurisprudência de proteção do patrimônio cultural e natural

O Simpósio Internacional de Direito do Patrimônio Cultural e Natural – 50 anos da Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural: os próximos 50 anos segue com inscrições abertas até 14 de março. Promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), o evento acontecerá de 15 a 17 de março, no auditório do STJ, em Brasília. As inscrições podem ser feitas por meio deste formulário eletrônico

A coordenação-geral do simpósio é do vice-presidente do STJ e do CJF, corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ, ministro Og Fernandes, que destaca a importância do encontro: “O simpósio contará com a participação de cientistas, diplomatas, juízes, membros do Ministério Público, professores e administradores públicos, e tratará da implementação administrativa e judicial da convenção, com ênfase na jurisprudência de proteção do patrimônio cultural e natural”.  

Realização do encontro em Brasília é simbólica

O evento passará em revista as cinco décadas de implementação da Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural, analisando conquistas, lacunas e desafios, com um olhar para o futuro. Para Og Fernandes, é simbólica a realização do simpósio em Brasília, “única cidade moderna reconhecida como patrimônio mundial pela Unesco”.

Os magistrados reunidos no encontro lançarão a Declaração Judicial de Brasília sobre a Proteção do Patrimônio Cultural e Natural.

O coordenador científico do simpósio internacional é o ministro do STJ Herman Benjamin. O evento conta com o apoio da Embaixada da França no Brasil, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Veja a programação completa na página do simpósio.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).