Ministro Salomão e juiz Daniel Vargas lançam obra sobre as eleições brasileiras

A origem do voto popular no Brasil, a participação feminina na política, a Justiça Eleitoral no mundo, a preparação das eleições e os efeitos da revolução tecnológica nos processos eleitorais são alguns dos assuntos abordados no livro Eleições Brasileiras, de autoria do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão e do juiz Daniel Vianna Vargas.

A vasta experiência jurídica dos autores garante uma exposição esclarecedora sobre o tema, em linguagem acessível. A publicação tem 138 páginas e foi lançada pela editora Almedina Brasil.

Autor e coautor de vários livros, com ênfase em direito, Luis Felipe Salomão é pós-graduado em direito comercial; participou e participa, como palestrante, expositor e conferencista, de cursos no Brasil e no exterior; exerceu as funções de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

Atualmente, Salomão preside a Quarta Turma, integra a Segunda Seção e a Corte Especial do STJ. Coordena e faz parte de grupos de trabalho instituídos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi eleito para ser o próximo corregedor nacional de Justiça, no biênio 2022-2024.

Daniel Vianna Vargas é doutor e mestre em direito processual. Atualmente, atua como juiz instrutor da Corte Especial do STJ e juiz auxiliar do TSE. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, autor de livros jurídicos e artigos em revistas especializadas.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).