Presidente do STJ destaca força da indústria mineira e contribuições do Judiciário para o desenvolvimento nacional

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, destacou, nesta quinta-feira (26), em Belo Horizonte, a excelência da indústria mineira e as contribuições do Judiciário para o desenvolvimento nacional, durante a solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Ao comentar sobre o esforço nacional por mais produtividade e progresso, Humberto Martins lembrou que o STJ vem se destacando como um dos tribunais mais produtivos do mundo, conferindo segurança jurídica aos negócios e exercendo papel de destaque no desenvolvimento social.​​​​​​​​​

Martins destacou produtividade do Judiciário como forma de colaborar para desenvolvimento social.​ | Foto: Emerson Leal

“O Tribunal da Cidadania, o nosso STJ, tem se notabilizado como um dos mais produtivos do mundo e o nosso objetivo é gerar confiança e segurança jurídica, em prol do fortalecimento do Estado Democrático de Direito e do respeito aos Poderes da República, assegurando a dignidade da pessoa humana, a liberdade, o crescimento econômico e o desenvolvimento social; por um Brasil mais justo, mais humano, mais igual e mais solidário”, resumiu Martins.

O evento contou com a participação de diversas autoridades dos três poderes e da iniciativa privada. Entre eles, o presidente da República, Jair Bolsonaro; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Reconhecimento aos empreendedores de sucesso

A solenidade também marcou as comemorações do Dia da Indústria e a entrega da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao empresário alagoano Robert Carlos Lyra.

“É reconhecidamente meritória a premiação ora outorgada ao empreendedor alagoano Robert Carlos Lyra, há muito radicado neste Estado, contribuindo para o desenvolvimento desta Terra das Minas Gerais”, comentou o ministro.

Humberto Martins ressaltou, ainda, que a homenagem reflete o reconhecimento da sociedade mineira àqueles que contribuem decisivamente para o crescimento industrial do país. 

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).