Presidente do STJ é homenageado por entidade nacional representativa dos policiais judiciais

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, recebeu, nesta segunda-feira (30), uma placa comemorativa em alusão aos relevantes serviços prestados pelo magistrado à polícia judicial. A honraria foi entregue por dirigentes da Associação Nacional dos Agentes da Polícia Judicial (Agepoljus) em cerimônia presencial no gabinete da Presidência da corte. O secretário-geral do CJF, juiz federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes, também foi homenageado com a mesma honraria.​​​​​​​​​

Representantes da Agepoljus agradeceram atuação do presidente do STJ para a criação da polícia judicial.​ | Foto: Lucas Pricken

Ao agradecer a homenagem, o ministro Humberto Martins enalteceu a importância da promoção de um ambiente seguro nas unidades do Poder Judiciário para o desenvolvimento de uma prestação jurisdicional célere, eficiente e transparente.

“A segurança é um direito de todos e um dever do Estado. É o Estado que deve oferecer a todos os cidadãos e cidadãs as garantias para o pleno exercício de sua liberdade e de suas atividades”, afirmou o presidente do STJ.

O presidente da Agepoljus, Roniel Andrade, elogiou o “grande apoio” de Humberto Martins para a criação da polícia judicial, regulamentada pela Resolução 344/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A solenidade contou, também, com a presença de representantes sindicais da polícia judicial das seis regiões da Justiça Federal.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).