Presidente do STJ participa da diplomação dos finalistas do 17º Prêmio Engenho de Comunicação

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, participou, nesta segunda-feira (13), da cerimônia de diplomação dos finalistas do 17º Prêmio Engenho de ##Comunicação##, evento organizado para reconhecer jornalistas e veículos de ##comunicação## que produzem notícias a partir de Brasília. 

“Sem ##comunicação## não temos democracia, e sem democracia não temos o Estado de Direito”, afirmou o ministro ao destacar o papel da imprensa livre em um país como o Brasil. ​​​​​​​​​

Presidente do STJ defendeu a liberdade de imprensa como um dos pilares do Estado de Direito.​ | Foto: Emerson Leal/STJ

Humberto Martins destacou que os jornalistas desempenham importante papel de comunicar os fatos à população, atuando como atores fundamentais na construção de um Brasil mais fraterno e justo. Esse trabalho – afirmou o ministro – complementa o desenvolvido por atores como os poderes Executivo e Judiciário. 

“Cada um dos poderes desempenhando o seu papel com harmonia. Sem imprensa livre não temos democracia”, concluiu.  

A cerimônia de entrega dos diplomas dos finalistas foi realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Anfitriões do evento, o presidente da Ordem, Beto Simonetti, e o vice-presidente, Rafael Horn, lembraram que a entidade é defensora da liberdade de imprensa e contrária à regulamentação da mídia. 

Painel de notáveis na escolha dos vencedores 

Nesta 17ª edição, o painel de jurados foi formado pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho Cristina Peduzzi; pelo ministro do Tribunal de Contas da União Jorge Oliveira; pela procuradora-chefe do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Barreto; pelo ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Mário Velloso Filho; pelo mestre em ##comunicação## Bruno Nalon; e pelos juristas Marcus VinIcius Furtado Coêlho, da OAB, e Eliziane Carvalho, do Sistema CNA-SENAR. 

Na oportunidade, foram diplomados jornalistas e veículos de ##comunicação## escolhidos como finalistas em dez categorias, como veículo impresso, programa de rádio e programa de televisão.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).