Senado presta homenagem aos 50 anos da Associação dos Juízes Federais

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entidade que representa os magistrados da Justiça Federal e os ministros dos tribunais superiores, foi homenageada nesta terça-feira (20), em sessão do Senado Federal, pelos seus 50 anos de fundação.

A solenidade foi conduzida pelo senador Nelsinho Trad e contou com a participação do ministro Marco Aurélio Bellizze, que representou a Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e de outras autoridades do Judiciário. Também esteve presente o desembargador federal Messod Azulay Neto, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), indicado com Paulo Sérgio Domingues, do TRF3, para vagas reservadas a magistrados federais na composição do STJ.​​​​​​​​​

O desembargador Messod Azulay Neto, o ministro Marco Aurélio Bellizze e o senador Nelsinho Trad na sessão do Senado em homenagem à Ajufe. | Gustavo Lima / STJBellizze definiu o evento como “um momento especial da vida pública brasileira, em que comemoramos o aniversário da Ajufe, uma instituição relevante e fundamental não só para a magistratura, mas para o próprio Judiciário e para a sociedade brasileira; uma instituição adulta, equilibrada, com 50 anos de muito trabalho, que cresceu e, hoje, só acrescenta ao cenário público nacional”.

O ministro – que é juiz de carreira, tendo entrado para a magistratura em 1990 – declarou-se honrado por representar o STJ na homenagem aos 50 anos da Ajufe. “As funções da Justiça Federal são enormes, a responsabilidade gigantesca, os recursos quase sempre inferiores às demandas, e, ainda assim, a Ajufe continua crescendo. Um trabalho incansável de valorização da magistratura e, consequentemente, do povo brasileiro, digno de elogios. Espero que os próximos anos sejam de mais conquistas, crescimento e vitórias”, acrescentou.

Fundada em 20 de setembro de 1972, a Ajufe reúne mais de 2 mil magistrados. Além de defender os interesses da categoria, como entidade de classe, a associação tem como principais objetivos o fortalecimento do Judiciário e da magistratura e a garantia do aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e da plena observância aos direitos humanos.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).