STJ conquista o primeiro lugar em duas categorias no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2022

A Secretaria de ##Comunicação## do Superior Tribunal de Justiça (STJ) conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de ##Comunicação## e Justiça 2022 nas categorias Mídia Audiovisual, com a série Último Recurso, e na categoria Artigo Acadêmico, com artigo científico baseado em case de gestão de crises.

A premiação foi realizada durante o XVI Congresso Brasileiro de Assessores de ##Comunicação## do Sistema de Justiça (Conbrascom), realizado entre os dias 3 e 5 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, por inciativa do Fórum Nacional de ##Comunicação## e Justiça.

Para o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, o resultado é fruto do esforço empreendido diariamente pelos servidores e colaboradores que atuam na área. “A Secretaria de ##Comunicação## do STJ é formada por servidores e colaboradores muito qualificados, que engrandecem a nossa gestão e o nosso tribunal. Continuaremos investindo na capacitação de todos. É um trabalho conjunto, realizado de mãos dadas”.

A Secretária de ##Comunicação## Social, Cristine Genú, também comemora a conquista. “Trabalhamos com amor, isso faz toda a diferença. É muito gratificante receber uma premiação em um concurso tão importante na área da ##Comunicação##”.

Os produtos vencedores

O vencedor Último Recurso é uma série documental produzida pela Coordenadoria de TV e Rádio da SCO com decisões protagonistas na vida de pessoas que procuraram o Poder Judiciário como o último recurso para terem seus direitos garantidos.

Já o artigo científico baseado em case de gestão de crises foi uma iniciativa para mostrar como se deu a gestão dos conflitos advindos após o ataque hacker sofrido pelo tribunal em 2020.

Além das categorias vencedoras, o STJ também foi indicado nas categorias Vídeo Institucional, com o projeto Institucionais STJ na Agenda 2030, e Mídia Social, com o projeto Sacadas EngenhosasDevo, não nego…Os últimos serão os últimos e Esqueceram de mim são exemplos de posts divulgados neste projeto.

Diálogo sempre

O Conbrascom reúne assessores de ##Comunicação## do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tribunais de contas e instituições afins para promover a troca de experiências e ampliar o debate de ações que aproximem as organizações dos cidadãos.

Este ano, foram inscritos 301 trabalhos das assessorias de ##comunicação## do sistema de justiça do Brasil nas 12 categorias do prêmio – um recorde, segundo a organização do evento. 

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).