STJ e Senado celebram acordo para atualizar informações do tribunal no Portal LexML Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) celebrou acordo de cooperação técnica com o Senado Federal para a integração e a atualização de informações de bases de dados da corte no Portal LexML Brasil, rede nacional de informações jurídicas e legislativas.

O objetivo do portal é unificar, organizar e facilitar o acesso às informações de legislação, jurisprudência, doutrina e proposições legislativas de órgãos da administração pública federal, estadual e municipal.

O acervo do Portal LexML reúne, organiza, integra e dá acesso a documentos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e do Ministério Público. Todas as resoluções publicadas pelo STJ estão disponíveis para pesquisa no LexML, bem como a base de dados de jurisprudência da corte.

O portal disponibiliza, ainda, doutrina correlacionada com a legislação, por meio do acesso ao registro de livros jurídicos disponíveis na Rede Virtual de Bibliotecas (Rede RVBI), formada por 11 bibliotecas, entre elas a Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ.

Organizar a informação legislativa e jurídica do Brasil

A missão do Projeto LexML é organizar a informação legislativa e jurídica do país. Trata-se de uma iniciativa patrocinada pela Comunidade de Tecnologia da Informação aplicada ao Controle, que reúne representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, do Ministério Público e da Advocacia-Geral da União.

O portal de pesquisa da Rede de Informação Legislativa e Jurídica LexML foi inaugurado em 30 de junho de 2009 e é um dos principais resultados desse projeto.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).