STJ Notícias destaca decisão que fixou prazo para União e Funai resolverem conflito indígena

O programa STJ Notícias desta segunda-feira (30) destaca que a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o prazo de até um ano para a União e a Fundação Nacional do Índio (Funai) destinarem área para a sobrevivência do grupo indígena Fulkaxó. Eles estão em conflito com a etnia Kariri-Xocó, com a qual dividem o mesmo território no município de Porto Real do Colégio (AL).  

Entre outros julgamentos recentes do tribunal, o programa traz a decisão da Terceira Turma na qual se confirmou que atentado contra os pais cometido por menor é causa de exclusão da herança. Há também a decisão monocrática do ministro Rogerio Schietti Cruz que revogou uma prisão domiciliar concedida de forma automática em razão da pandemia de Covid-19.   

Programação na TV Justiça     

O STJ Notícias é produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do STJ e vai ao ar na TV Justiça toda segunda-feira, às 21h30, com reprises na terça, às 11h; na quarta, às 7h30; e no domingo, às 19h. O programa também fica disponível no canal do tribunal no YouTube.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).