Tenente-brigadeiro Francisco Joseli assume a presidência do STM

O ministro tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo tomou posse, nesta quinta-feira (16), como presidente do Superior Tribunal Militar (STM). Na ocasião, o ministro José Coêlho Ferreira foi empossado na vice-presidência.

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, esteve na cerimônia, que também contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, e da ministra do STJ Laurita Vaz, entre outras autoridades.

Ministro desde 2015

Natural de Fortaleza, Francisco Joseli foi indicado, em 2015, para integrar o STM pela Força Aérea Brasileira (FAB). No tribunal, integrou o grupo de trabalho para o desenvolvimento de estudos visando ao aperfeiçoamento da Justiça Militar nos âmbitos federal e estadual, e foi diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum) no biênio 2020-2021.

Em dezembro do ano passado, foi eleito para presidir a corte no biênio 2023-2025.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).