Tribunal forma comissão de estudos e preparação de novo concurso público

​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou a Portaria STJ/GP 190/2023, que instituiu comissão para estudo, coordenação e acompanhamento da preparação de novo concurso público para o ##provimento## de cargos efetivos do tribunal.

O último concurso do STJ foi realizado em 2018, para o preenchimento de vagas de analista e técnico judiciário, e tem prazo improrrogável de validade até 6 de fevereiro de 2024. 

Após a prorrogação da validade do certame em 2020, houve a suspensão do prazo em duas oportunidades – a primeira, em razão  do estado de calamidade pública causado pela pandemia da Covid-19 e, posteriormente, em virtude da vedação do aumento de despesas com pessoal estabelecida pela Lei 14.314/2022.  

A comissão instituída pela Portaria STJ/GP 190/2023 vai estudar a viabilidade de realização de novo concurso público do STJ. Nessa fase ##inicial##, serão definidos os cargos que poderão ser contemplados no certame e será feito um levantamento de dados que subsidiarão a realização do concurso (custos, tipos de provas, tipos de contratação, dentre outros).

Caso a comissão e a Administração do STJ concluam pela viabilidade de realização do certame, será elaborado projeto básico para contratação de empresa prestadora de serviços técnicos de organização, planejamento e realização do concurso público.

O concurso vigente, realizado em 2018 e válido até fevereiro de 2024, não será impactado pela criação da comissão. 

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).