Tribunal promove seminário sobre arbitragem coletiva societária no dia 6 de junho

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai sediar no dia 6 de junho, das 9h às 12h30, o seminário Arbitragem Coletiva Societária, sob a coordenação científica do ministro Villas Bôas Cueva e do professor Márcio Souza Guimarães.

O evento será realizado na sala de conferências do STJ e poderá ser acompanhado de forma presencial ou pelo canal do tribunal no YouTube. Os interessados em participar presencialmente podem se inscrever por meio deste link; os que vão acompanhar pelo YouTube e desejam obter o certificado de participação devem se inscrever aqui.

Os especialistas convidados para o seminário debaterão temas como a confidencialidade da arbitragem, a questão da coisa julgada e os efeitos da decisão arbitral.

Seminário terá três painéis e nove debatedores

A abertura será às 9h, com a presença do ministro Villas Bôas Cueva. Na sequência, será realizado o painel “A Confidencialidade da Arbitragem Coletiva e o Direito de Informação e Fiscalização dos Acionistas de Cias. Abertas”, com mediação do ministro Paulo de Tarso Sanseverino e a participação dos professores Nelson Eizirik, Márcio Souza Guimarães e Eleonora Coelho.

O segundo painel, com o tema “A Arbitragem Coletiva à Luz da Litispendência e da Coisa Julgada”, será mediado pela advogada e professora Juliana Loss, tendo como painelistas os juristas Flávio Luiz Yarshel, Paula Forgioni e Osmar Paixão Côrtes.

O seminário apresentará como terceira e última mesa de discussões o painel “O Efeito Erga Omnes da Arbitragem Coletiva”. A mesa terá a mediação da ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie e, como debatedores, os professores Peter Sester, Ana Frazão e Ana Luiza Nery.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).