Revista de Estudos Jurídicos do STJ recebe artigos para a terceira edição

Com dois números publicados – o último em dezembro do ano passado –, a  Revista de Estudos Jurídicos do Superior Tribunal de Justiça (REJuri) está recebendo propostas de artigos para a sua terceira edição. O Gabinete da Revista do STJ, que é responsável pela publicação e está sob o comando do ministro Benedito Gonçalves, inovou ao adotar um esquema de fluxo contínuo de recebimento de textos, os quais podem abordar temas nas mais diferentes áreas do direito.

Para a submissão dos artigos – que devem ser inéditos e respeitar as diretrizes sobre formatação e padronização –, os autores devem consultar as condições de envio na página da REJuri. Não serão devidos direitos autorais ou qualquer outra remuneração pela publicação dos trabalhos.

O objetivo principal do periódico científico é fomentar a produção acadêmica e fornecer subsídios para reflexões sobre o direito brasileiro. Instituída pela Instrução Normativa STJ/GP 16/2019, a REJuri se dirige principalmente a magistrados, advogados, promotores, procuradores, defensores públicos, professores, pesquisadores e estudantes.

A edição inaugural da REJuri  foi lançada em agosto do ano passado e contou com 22 artigos. A segunda edição reuniu 15 artigos inéditos, em diferentes áreas do direito. A revista é publicada, preferencialmente, em meio eletrônico.

Processo rigoroso de seleção

Os artigos enviados passam por um processo de seleção rigoroso, que começa com a análise da comissão executiva, responsável por avaliar a adequação à linha editorial da REJuri e às exigências de submissão de textos.  

Depois dessa etapa, os artigos são encaminhados para análise dos pareceristas de um corpo de consultores ad hoc. A decisão final quanto à publicação é do editor-chefe e do conselho editorial.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).