STJ promove seminário sobre o papel das fundações de apoio junto aos hospitais universitários

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizará, no dia 21 de junho, das 9h às 13h, o seminário O Setor Privado no Sistema Único de Saúde Brasileiro: O papel das fundações de apoio junto aos hospitais universitários. O evento será no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF). O seminário é realizado em parceria com a Universidade Santo Amaro (Unisa); a Fundação Zerbini; a Faculdade de Medicina e a Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

A coordenação científica do evento é do ministro do STJ Moura Ribeiro. O objetivo é apresentar os temas mais relevantes que giram em torno das relações jurídicas e institucionais relativas às fundações de apoio junto aos hospitais universitários.

Foco na transparência e na complementariedade

O evento é gratuito. Serão oferecidas 300 vagas presencias, além da possibilidade de participação on-line, pelo Canal do STJ no YouTube. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

O presidente do STJ, ministro Humberto Martins, e o coordenador científico do evento, ministro Moura Ribeiro, participam da abertura do evento com outras autoridades dos ramos jurídico, acadêmico e médico. Entre os palestrantes estão os ministros do STJ Antonio Carlos Ferreira e Antonio Saldanha Palheiro; os professores Carlos Ari Sundfeld e Georghio Alessandro Tomelin; e renomados profissionais da área médica nacional.

O evento conta com duas mesas de debates. Na primeira rodada, será tratado o tema O setor privado no SUS: o modelo de fundação de apoio e a essencialidade de sua atuação junto aos hospitais de ensino. Case Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. A segunda mesa abordará o tema O setor privado no SUS: possibilidades de melhoria do modelo de fundação de apoio e suas vantagens.

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para aprimorar sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).